Extração de Cannabis BHO

A extração de BHO (Butane Hash Oil ou Butane Honey Oil) é uma extração concentrada de cannabis que possui uma grande concentração de THC (até 90%), tornando-se o maior concentrado de cannabis possível.

O objetivo do processo é a extração dos compostos medicinais ativos da planta com o uso do gás butano, e que por segurança, deve ocorrer em um ambiente pressurizado e com temperatura controlada.

De cor amarela clara a escura, o BHO tem uma consistência que varia de algo tão visco como óleo a algo próximo à sensação de vidro. Os extratos de BHO são extremamente potentes e podem fornecer um forte efeito medicamentoso; algo que aqueles com baixa tolerância ao THC devem estar cientes.

Sob condições ambientais controladas – temperatura e pressão – o butano extrai os compostos medicinais em um vapor. A destilação desse vapor é a próxima etapa antes de purgá-lo para garantir que não haja exposição ao butano para o consumidor pois o gás é tóxico para os humanos em níveis suficientemente altos.

No início, a forma mais comum do processo era fazê-lo a céu aberto, porém o principal problema associado a essa técnica era que não havia nada para conter o butano inflamável, tornando-o altamente perigoso.

Recentemente, para combater o problema e ajudar a manter o solvente contido durante a extração, os sistemas de circuito fechado tornaram-se a norma.

Em um sistema de circuito fechado, é possível conter o butano com segurança dentro das câmaras para garantir que não haja vazamento. É uma técnica confiável usada nas indústrias de perfumes e aditivos alimentares há anos, porém se tornou popular na indústria da cannabis recentemente.

Essas câmaras mantém o butano em ambiente pressurizado antes de se misturar com o material vegetal e à medida que o solvente passa pelo material vegetal, os canabinóides e os terpenos, juntamente com outros compostos medicinais benéficos, evaporam e se transformam em vapor.

Ao destilar o vapor na outra extremidade após a extração, os compostos originais da planta formam uma nova forma concentrada que é rica em compostos medicinais.

Quer seja usado em comestíveis ou na forma de concentrado, o BHO oferece um potente efeito medicamentoso. Atualmente é comum encontrar na gastronomia cannabica, preparos com concentrados de BHO adicionados a alimentos e bebidas. Isso porque sabendo a porcentagem exata de THC presente em um extrato de BHO específico, o cálculo da dose equivalente de cada comestível é possível em um grau surpreendentemente preciso com alguma matemática básica.

Porém para alcançar o resultado esperado, é necessário muita informação sobre o assunto para saber o modo de preparo e cozimento corretos, características de oxidação do concentrado, o alimento ou bebida que vai ser misturada, o peso e altura de quem vai consumir e o resultado que o cozinheiro deseja alcançar.

Como acontece com qualquer concentrado, o consumidor deve estar ciente de que cada composto extraído fica mais concentrado no produto final. Embora as proporções dos compostos medicinais úteis sejam potencializadas nos concentrados, o mesmo ocorre com os compostos indesejados. Essa longa lista pode incluir resíduos de solventes, resíduos de pesticidas e metais pesados.

Em jurisdições legais, leis rígidas estão em vigor para garantir que quantidades inseguras desses compostos não estejam presentes. Aqueles que compram BHO fora das jurisdições legais, ou aqueles que seguem o caminho do faça-você-mesmo, devem estar cientes dos possíveis problemas apresentados por flores subótimas e purga inadequada de butano.

Mas, para aqueles que fornecem um extrato de BHO de qualidade capaz de preservar uma ampla gama de compostos originais da planta, há pouco com o que se preocupar.

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping