Blog-Edibles

Edibles, comestíveis feitos de cannabis

Já ouviu falar de edibles? Palavra em inglês que significa comestíveis e estão sendo considerados a nova revolução no bem-estar por meio da alimentação. Edibles são produtos ou preparações gastronômicas que contêm cannabis. Um comestível de cannabis, também conhecido como alimento com infusão de cannabis, é uma experiência que busca proporcionar prazer ao comer, além de desfrutar do bem-estar que os canabinóides proporcionam através das mais variadas formas de edibles (comestíveis).

O consumo de edibles, além de menos prejudicial quando comparado a fumar, pode melhorar seu dia, o nível de concentração, dores no corpo e até a qualidade do sono. Mas, tudo vai depender de uma alimentação bem-feita e qual a dose utilizada no preparo.

Diferença entre comer e fumar

Ao ingerir, o THC é metabolizado pelo fígado e convertido em 11-hidróxi-THC, metabólito ativo mais efetivo em ultrapassar a barreira hematoencefálica. Uma barreira responsável por separar o sangue que circula no sistema nervoso central do restante do sistema circulatório, proporcionando uma sensação muito mais intensa dos efeitos do THC. Quando fumado ou inalado, o THC vai diretamente para o cérebro, ontem enfrenta maior dificuldade em ultrapassar a barreira do sistema nervoso central, resultando em efeitos que começam mais rápido e que passam mais depressa quando comparados à ingestão.

Descarboxilação da cannabis

Por meio da descarboxilação, método utilizado para ativar as propriedades psicoativas da cannabis através do calor, é possível converter THCA em THC. O modo de preparo mais conhecido é a infusão de cannabis com manteiga ou óleos vegetais, como o óleo de coco. Isso porque, seus componentes não são dissolvidos em água, mas sim em gordura.

Dica de preparo da cannabis comestível

Ingredientes: serão necessárias 10 porções de gordura para cada porção de cannabis. Ex: 100g de óleo de coco para 10g de cannabis.

O preparo do óleo de coco canábico pode ser feito em fogo baixo por no mínimo três horas, mexendo com frequência para evitar que a mistura queime no fundo da panela. Podendo também ser feito em banho-maria por 6 a 8 horas. Em ambos os casos, pode-se adicionar uma pequena quantidade de água, evitando queimar a mistura.

Você pode usar o óleo de coco canábico para fazer diversos tipos de alimentos, principalmente sobremesas, como brownies e brigadeiros. Vale ressaltar que, independente do método escolhido, a temperatura do óleo não deve ultrapassar 118°C.

Para mais receitas de edibles, indicamos dois livros que são considerados as Enciclopédias da gastronomia canábica:

* Dica extra: comece comendo pouco e espere até sentir os efeitos antes de aumentar a dose.

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping